Ações preventivas

STF adere ao “Outubro Rosa contra o Câncer de Mama”

Autor

9 de outubro de 2012, 7h50

A sede do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, recebeu nesta segunda-feira (8/10) a iluminação cor de rosa característica da campanha Outubro Rosa contra o Câncer de Mama.

Organizada este ano em Brasília por um grupo de trabalho com representantes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, da bancada feminina no Congresso Nacional, da Secretaria de Estado da Mulher do Governo do Distrito Federal e de entidades nacionais e locais de apoio à saúde da mama, a campanha ilumina de rosa prédios públicos e monumentos de grande visibilidade.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para as ações preventivas de cuidados com a saúde e contra a doença, que vitima milhares de mulheres em todo o mundo. A inauguração da iluminação do STF completa o cenário da praça dos Três Poderes no período da campanha, juntamente com o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, e do Congresso Nacional, sede do Legislativo. Outros pontos da cidade também aderiram ao movimento Outubro Rosa, como o Palácio do Buriti, sede do governo do DF, a Torre de TV e a Ponte JK. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!