Estado estável

Saúde do ministro Gilson Dipp apresenta melhora

Autor

8 de outubro de 2012, 21h08

O ministro Gilson Dipp, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, apresentou sinais de melhora desde sexta-feira (5/10). Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, Dipp está consciente, caminha pelo quarto e se comunica com familiares.

Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é estável, de acordo com o boletim médico. O ministro se recupera de uma cirurgia.

Dipp foi internado no dia 22 de setembro no hospital das Forças Armadas, em Brasília, e, depois foi transferido para a capital paulista por conta do agravamento de seu quadro. Ele foi diagnosticado com pneumonia dupla e exames revelaram um coágulo no pulmão. Na noite de quinta-feira (4/10), o ministro teve problemas intestinais. Na sexta-feira (5/10), seu quadro era de infecção generalizada.

Gilson Dipp vinha de um ritmo alucinante de trabalho. Antes de assumir a vice-presidência do STJ, acumulava o trabalho na 5ª Turma do tribunal com o de ministro do Tribunal Superior Eleitoral, a presidência da Comissão de Reforma do Código Penal do Senado e, recentemente, foi indicado pelo governo federal para compor a Comissão da Verdade. Havia deixado a vice-diretoria da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) há poucos meses. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!