Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cadeira vazia

Desembargadores concorrem para a vaga de ministro do TST

Os Tribunais Regionais do Trabalho enviaram os nomes dos 17 desembargadores, oriundos da magistratura, interessados em concorrer à vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho. A vaga foi aberta após a aposentadoria do ministro Horácio de Senna Pires, em maio deste ano.

No próximo dia 15 de outubro, em sessão do Tribunal Pleno, os ministros irão de reunir para formar a lista tríplice que será encaminhada à presidente da República, Dilma Roussef, para a escolha do novo ministro, que ainda passará por sabatina no Senado Federal.

Do TRT da 1ª Região se candidataram os desembargadores Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha e José Geraldo da Fonseca. Na 2ª Região também foram dois, os desembargadores Sérgio Pinto Martins e Jane Granzoto Torres da Silva.

Do TRT da 5ª Região os candidatos foram os desembargadores Cláudio Mascarenhas Brandão e Norberto Frerichs. Já da 8ª Região há apenas o desembargador Vicente José Malheiros da Fonseca assim como da 9ª Região, desembargador Célio Horst Waldraff. O TRT da 10ª Região enviou os nomes dos desembargadores Douglas Alencar Rodrigues e Márcia Mazoni Cúrcio Ribeiro.

O desembargador Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho é o candidato do TRT da 13ª Região e o TRT da 14ª Região enviou o nome da desembargadora Vânia Maria da Rocha Abensur. Do TRT da 15ª Região veio o maior número de candidatos, quatro no total, sendo três desembargadoras: Ana Paula Pellegrina Lockmann, Olga Aida Joaquim Gomieri e Tereza Aparecida Asta Gemignani e um desembargador, Lorival Ferreira dos Santos.

A desembargadora Maria do Pérpetuo Socorro Vanderley de Castro é a única representante do TRT da 21ª Região. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2012, 16h49

Comentários de leitores

1 comentário

Desembargador capixaba no tst ou stf!

Chico Pardal (Jornalista)

Lendo a relação dos desembargadores inscritos para concorrerem a uma vaga no tst observei que o nome do desembargador carlos henrique bezerra leite, do trt17 (espírito santo), não consta. Quero aproveitar para inscrevê-lo, por minha conta, pois trata-se de um dos dfesembargadores mais competentes do brasil, com notório saber. Ele tem todos os requisitos para ser ministro do tst. Acho, inclusive, que ele poderia ser ministro do stf tamanho o seu conhecimento jurídico em todas as áres do direito. Além, é claro, de reputação ilibada. Espero que minha indicação seja aceita...
Chicopardal@gmail.Com

Comentários encerrados em 11/10/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.