Situação estável

Ministro Gilson Dipp permanece internado em São Paulo

Autor

28 de novembro de 2012, 12h07

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Gilson Dipp. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Semi-intensiva, em situação estável, alimentando-se normalmente e caminhando pelo quarto.

No dia 18 de setembro, o ministro Dipp iniciou tratamento hospitalar por conta de uma pneumonia, que gerou complicações, as quais o obrigaram a passar por cirurgia abdominal. Ele foi transferido, no dia 25 daquele mesmo mês, de Brasília para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Desde o dia 5 de novembro, a ministra Eliana Calmon substitui Gilson Dipp temporariamente na vice-presidência do STJ. Na função, ela decide, principalmente, sobre a admissão de recursos extraordinários contra decisões do STJ. Para tanto, conta com a equipe do gabinete do ministro Dipp.

O ministro tem 68 anos e está no STJ desde 1998. Compõe a Comissão Nacional da Verdade e, recentemente, coordenou a comissão de juristas que elaborou o anteprojeto de reforma do Código Penal. Também participa do Tribunal Superior Eleitoral. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!