Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga no STJ

SérgioKukina será sabatinado pelo Senado na quarta

Na próxima quarta-feira (28/11), às 10h, o procurador Sérgio Luiz Kukina passará pela sabatina da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Ele foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff para integrar o quadro de ministros do Superior Tribunal de Justiça, em vaga aberta pela aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido.

Após a sabatina, a indicação será votada na comissão. Se aprovado, o nome do procurador será submetido ao plenário do Senado Federal, última etapa antes da nomeação para o cargo de ministro. O relator da indicação na CCJ, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), já se manifestou favoravelmente à aprovação do nome do procurador.

Sérgio Luiz Kukina é procurador de Justiça, tem 52 anos e entrou no Ministério Público estadual em 1984. Atuou como promotor nas cidades de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Faxinal, Pitanga, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Curitiba, onde, atualmente, chefia a coordenadoria de Recursos Cíveis. O órgão é responsável pelos recursos do Ministério Público junto ao STJ e ao Supremo Tribunal Federal. O cargo já foi exercido pelo ministro Felix Fischer, de quem Kukina foi assessor entre 1991 e 1996. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 26 de novembro de 2012, 17h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.