Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições na OAB

Thiago Bomfim é eleito presidente na OAB de Alagoas

O advogado Thiago Rodrigues de Pontes Bomfim, da chapa “Renova OAB”, foi eleito nesta sexta-feira (23/11) presidente da Seccional da OAB de Alagoas. Outras quatro chapas disputaram o comando da Seccional alagoana. Para a diretoria, também foram eleitos Ednaldo Maiorano de Lima (vice-presidente), Fábio Henrique Cavalcante Gomes (secretário-geral), Davi Antônio Lima Rocha (secretário geral adjunto) e Karoline Mafra Sarmento Beserra (tesoureira).

Como conselheiros federais foram eleitos Everaldo Bezerra Patriota, Fernando Carlos Araujo de Paiva, Felipe Sarmento Cordeiro (titulares), Aldemar de Miranda Motta Junior, Fernanda Marinela de Sousa Santos e Rodrigo Borges Fontan (suplentes). Para a Caixa de Assistência dos Advogados foi eleito Nivaldo Barbosa da Silva Júnior.

A eleição na seccional foi marcada pela suspeita de compra de votos. Na semana passada o conselheiro federal e candidato à presidência da seccional, Welton Roberto, entregou à polícia a gravação de uma suposta reunião que comprovaria o que classificou de "esquema criminoso de compra de votos" por parte do sua concorrente nas eleições Rachel Cabús. Roberto diz que o esquema funcionaria com o pagamento de anuidade de advogados inadimplentes para que pudessem votar na chapa de Rachel.

Na quinta-feira (22/11), a Controladoria do Conselho Federal da OAB divulgou relatório de auditoria feita na Tesouraria da seccional. A apuração partiu de pedido do presidente da OAB-AL, Omar Coêlho de Mello. Segundo o relatório, o esquema não existiu. “Não é possível falar em irregularidades que possam influir no processo de eleição porque os pagamentos [de anuidades] não integram a relação de advogados aptos a votar”, afirma a conclusão da auditoria. O trabalho analisou o pagamento de anuidades referentes ao período de 1 de julho a 20 de novembro de 2012. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

 

Veja os resultados das outras seccionais onde já terminaram as eleições:

 

Seccional Presidente eleito Situação ou oposição
ParanáJuliano BredaSituação
Rio Grande do SulMarcelo Machado BertoluciSituação
RondôniaAndrey CavalcanteOposição
Tocantins Epitácio Brandão LopesSituação
Santa CatarinaTullo Cavallazzi FilhoOposição
CearáValdetário MonteiroSituação
Rio Grande do NorteSérgio Eduardo da Costa FreireSituação
PernambucoPedro Henrique Braga Reynaldo AlvesSituação
 
Mato Grosso do Sul Júlio Cesar Souza RodriguesSituação
AcreMarcos Vinicius Jardim RodriguesSituação
 
ParáJarbas VanconcelosSituação
AlagoasThiago Rodrigues de Pontes BomfimOposição
Mato GrossoMaurício AudeSituação
SergipeCarlos Augusto Monteiro NascimentoSituação
RoraimaJorge da Silva FraxeSituação
GoiásHenrique Tibúrcio PeñaSituação

 

Revista Consultor Jurídico, 24 de novembro de 2012, 12h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.