Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições OAB-SP

Toron tenta ter acesso à lista de e-mails da OAB-SP

Por 

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Alberto Zacharias Toron, entrou na Justiça para ter acesso à lista de e-mails de advogados cadastrados na seccional. A comissão eleitoral está impedindo o acesso às informações.

Toron entrou como litisconsorte no mesmo processo do candidato Ricardo Sayeg, que conseguiu acesso à lista, para tentar conseguir uma decisão no mesmo sentido. Toron já havia entrado com outro processo solicitando o acesso, porém, como o processo de Sayeg teve uma decisão mais rápida, o outro candidato entrou como litisconsorte.

A lista de e-mails que Toron busca ter acesso é utilizada por Marcos da Costa, segundo os autos, para fazer campanha de sua chapa — que é da situação.

No último dia 19 de novembro, a chapa encabeçada por Ricardo Sayeg garantiu, na Justiça Federal, o acesso aos e-mails de todos os advogados cadastrados na seccional paulista. O desembargador Márcio Moraes afirmou na liminar concedida ao candidato Sayeg que, ao garantir o acesso à lista de e-mails às outras chapas, estará evitando “eventual mácula ao resultado das eleições para dirigentes da OAB-SP, por malferimento ao princípio da impessoalidade”.

 é chefe de redação da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2012, 12h28

Comentários de leitores

7 comentários

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

José_Jr (Advogado Assalariado - Família)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

Não, bobão, não inverti nada.

Elza Maria (Jornalista)

Você é que é um incoerente e não tem capacidade de entender nada. Tem cabeça pra quê? Só pra separar as orelhas? Quando um tentou pegar carona na conquista do outro, eu apontei. Lembra? Agora, esse tenta pegar carona na ex-conquista do terceiro. E eu também apontei. Onde está a incoerência nisso? Cada um tenta pegar carona na carroça do outro. Só você não consegue concatenar as ideias. Será alguma dislexia ou se faz de desentendido de propósito para tentar tirar algum proveito da situação? Só os trouxas dão valor a manifestações tão sem inteligência como as suas. Minha filhinha pediu pra corrigir meu comentário anterior. Na verdade ela disse o seguinte: ‘mãe, esse aí parece aquele esquilo atrapalhado da Era do Gelo, que só faz besteira e quase provoca o fim do mundo; essa, parece aquela poodle patricinha da Lady e o Vagabundo; esse gordinho aí parece o Kinder Ovo; e esse aqui parece o Pateta, com cara de sono’. Novamente, é tudo brincadeirinha, sem ofensas tá?!

Ué... Carona !

José_Jr (Advogado Assalariado - Família)

Engraçado, tinha gente que vivia dizendo e reclamando que Toroin era originalk e que os outros viviam pegando carona nas conquistas de Toron... Agora a coisa se inverteu?
Toron vive de carona...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.