Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Corte eleitoral

STF vota lista tríplice para vaga de ministro do TSE

O Supremo Tribunal Federal encaminhará lista tríplice à presidente da República, Dilma Rousseff, para o preenchimento da vaga de ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral — do ministro Arnaldo Versinani. Ele completou no dia 12 de novembro o segundo biênio na corte. Compõem a lista os nomes dos advogados Luciana Lóssio, Admar Gonzaga e Joelson Costa Dias.

A escolha ocorreu durante votação realizada no final da sessão plenária do Supremo desta quarta-feira (21/11). Nove votos aprovaram a lista. O TSE é composto por sete ministros, sendo três oriundos do STF, dois representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois da classe dos advogados. 

Luciana Lóssio é ministra substituta do TSE desde outubro de 2011. Admar Gonzaga é advogado do PSD e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral. O advogado Joelson Costa Dias foi nomeado em março de 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para, como ministro substituto também do TSE. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2012, 21h45

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.