Novo ministro

Relator recomenda aprovação de Kukina para o STJ

Autor

21 de novembro de 2012, 20h00

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou, nesta quarta-feira (21/11), à Comissão de Constituição e Justiça do Senado o relatório sobre a indicação do procurador Sérgio Luiz Kukina para o Superior Tribunal de Justiça. Dias é o relator da indicação e considerou o indicado apto a ocupar o cargo de ministro do STJ, recomendando a aprovação de seu nome.

Os próximos passos são a sabatina do procurador pelos membros da CCJ e a apreciação pelo penário do Senado. Somente após a aprovação, Kukina poderá ser nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Mestre em direito pela PUC-PR, Sérgio Luiz Kukina é procurador de Justiça desde 2002, tendo antes atuado como promotor em Curitiba e em outros municípios do Paraná. Do currículo do indicado, Alvaro Dias destacou sua atuação como professor de Direito Processual Civil na Escola do Ministério Público do Paraná, e de direito da infância e da juventude na Escola da Magistratura do Paraná.

Ele foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para integrar o STJ na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União de 9 de novembro. Kukina deve ser sabatinado na próxima semana. Ainda não há informação da data e do horário da arguição. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!