Novo sistema

Processo eletrônico é instalado no TRT-14

Autor

20 de novembro de 2012, 0h01

O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) foi instalado, nesta segunda-feira (19/11), no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. O ato de lançamento ocorreu em Porto Velho. Foram instalados, simultaneamente, os módulos de primeiro grau na Vara do Trabalho de Ouro Preto d’Oeste, para todas as novas ações, e de segundo grau, no tribunal, para novos Mandados de Segurança.

Segundo o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, a 14ª Região é 21ª, entre as 24 existentes, a utilizar o sistema. "São 120 Varas do Trabalho em todo o país, operando exclusivamente mediante esse novo sistema de processo judicial eletrônico", afirmou, acrescentando que duas capitais, Cuiabá e Aracaju, utilizam o PJe-JT em todas as varas.

O ministro destacou que, quando toda a Justiça do Trabalho estiver integrada pelo PJe-JT, haverá uma economia de 2,2 milhões de toneladas de papel, o que equivale à preservação de 50 mil árvores por ano.

A presidente do TRT-14, desembargadora Vania Abensur, afirmou que o próximo passo será instalar o sistema eletrônico nas Varas do Trabalho de Jaru e Ariquemes, ambas em Rondônia.  Até o final de 2013, o TRT espera superar a meta nacional definida para o próximo ano, implantando o PJe-JT em mais de 40% das unidades judiciárias de Rondônia e Acre. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!