Eleições da OAB

Situação vence no PR e TO e oposição ganha em RO

Autor

19 de novembro de 2012, 21h28

Advogados de três estados já sabem quem irá dirigir a respectiva seccional da Ordem dos Advogados do Brasil nos próximos três anos. No Paraná, foi eleito o candidato único Juliano Breda, que contava com o apoio do atual presidente, José Lucio Glomb. Em Rondônia, a oposição levou a melhor com o advogado Andrey Cavalcante, da chapa Um Novo Tempo. E em Tocantins o vencedor foi Epitácio Brandão Lopes, candidato único que contou com o apoio da atual administração.

No Paraná, as eleições aconteceram no pavilhão Expo Renault Barigui, em Curitiba, durante toda a segunda-feira (19/11). Juliano Breda recebeu 25.502 votos, enquanto nulos e brancos somaram 4.287. O presidente eleito da OAB-PR já foi conselheiro da seccional e integra a atual diretoria, presidida por José Lucio Glomb, no cargo de secretário-geral.

A votação ocorreu de forma tranquila com participação de advogados voluntários que atuaram como mesários e fiscais, e após a votação fizeram a contagem manual dos votos, pois o Tribunal Superior Eleitoral não liberou as urnas eletrônicas

A nova diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Juliano Breda
Vice-presidente: Cássio Lisandro Telles
Secretário-geral: Eroulths Cortiano Junior
Secretária-geral-adjunta: Iverly Antiqueira Dias Ferreira
Tesoureiro: Oderci José Bega

Em Rondônia, uma diferença de 400 votos garantiu a vitória do oposicionista Andrey Cavalcante. À frente da chapa Um Novo Tempo, Cavalcante obteve 1.494 votos, contra 1.098 do situacionista Ivan Machiavelli, da chapa OAB Sempre Forte e Atuante.

Ao reconhecer a vitória de Cavalcante, o atual presidente, Hélio Vieira, afirma que espera que o novo presidente dê continuidade aos projetos voltados à defensa das prerrogativas e ao fortalecimento da Escola Superior da Advocacia. O novo presidente toma posse em 1º de janeiro para um mandato de três anos.

Confira a chapa vencedora:
Presidente: Andrey Cavalcante
Vice-presidente: Veralice Gonçalves de Sousa Veris
Secretário-geral: Michel Fernandes Barros
Secretário-geral-adjunto: Walter Gustavo da Silva Lemos
Tesoureiro: Fernando da Silva Maia

Em Tocantins, Epitácio Brandão Lopes garantiu a vitória com 1.293 votos válidos, contra 206 brancos e nulos. Advogado militante em Tocantins desde 1989, é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Direito Público. É o atual vice-presidente da seccional e presidente das Comissões de Orçamento e Contas e de Combate à Corrupção Eleitoral. De 2003 a 2005, presidiu o Tribunal de Ética da OAB tocantinense e, desde 2003, é conselheiro seccional.

A nova diretoria tem os seguintes nomes:
Presidente: Epitácio Brandão Lopes
Vice-presidente: Rubens Dario Lima Camara
Secretário-geral: Paulo Saint Martin de Oliveira
Secretária-geral adjunta: Heloisa Maria Teodoro Cunha
Tesoureiro: Pompilio Lustosa Messias Sorinho 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!