Informação centralizada

Colégio Notarial do Brasil assumirá testamentos do PR

Autor

12 de novembro de 2012, 14h22

O presidente do Colégio Notarial do Brasil, Ubiratan Guimarães, assinará nesta terça-feira (13/11), em Curitiba, convênio de transferência de responsabilidade da Central de Testamentos do Paraná, que funciona na Corregedoria-Geral da Justiça do TJ-PR. Com a assinatura do convênio, o banco de dados da central, que concentra testamentos lavrados no estado desde 1990, passará a ser administrado pelo Colégio Notarial do Brasil.

A central estadual passará a integrar a Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec), cuja criação foi autorizada pelo provimento 18 do Conselho Nacional de Justiça, de agosto deste ano. A Censec será administrada pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil e centralizará informações sobre lavratura de testamentos, partilhas de bens em inventário, divórcios, procurações e revogações.

O Colégio Notarial do Paraná, presidido pelo tabelião Angelo Volpi Neto, assumirá o atendimento às partes em sua sede na Rua Marechal Deodoro 51 —18º andar— Conjuntos 1805 / 1810 — Galeria Ritz. No entanto, segundo Volpi, a ideia é que cada tabelionato possa expedir as certidões e também que as informações sejam acessadas diretamente pela internet, no site www.censec.org.br. Com informações da Assessoria de Imprensa da Anoreg-PR.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!