Processo eletrônico

Processos trabalhistas são automatizados no TRT-AL

Autor

10 de novembro de 2012, 15h20

As causas trabalhistas em Alagoas receberão um considerável ganho em agilidade, acessibilidade e sustentabilidade. As melhorias instituídas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) se devem à implementação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que deve tornar digitais todas as peças impetradas a partir de agora no Estado. As informações são da Gazeta de Alagoas.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, presidiu o lançamento do projeto, que aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas. O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Alagoas) é 20º Regional a utilizar o sistema, que já atinge 83% dos 24 TRTs. 

Destacando a rapidez do projeto, ele revelou que a automatização dos processos deve eliminar todo o “tempo morto” de tramitação. “Em fração de segundos, o sistema poderá passar da reclamação para a designação da primeira audiência e a autuação das partes. O que demoraria dias e dias agora será feito em questão de minutos, com um concurso menor de pessoas”, relata. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!