Notas Curtas

Chapas em disputa no Iasp oficializam integrantes

Autor

10 de novembro de 2012, 6h44

Spacca
As duas chapas que disputam a Presidência do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), Democracia e Tradição, apresentaram esta semana os seus integrantes e seus programas. Ambas são de situação. A Democracia é encabeçada pelo diretor de comunicação do Iasp, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, que tem ao seu lado Paulo Lucon (vice-presidente), Raquel Preto (diretora secretária), Jairo Saddi (diretor financeiro), Diogo Melo (diretor cultural) e Fernando Freire (diretor de comunicação). Já a Tradição tem como cabeça de chapa o atual vice-presidente do instituto, Euclydes Mendonça. Ele vem na companhia de Hélio Rubens (vice-presidente), Fernando Castello Branco (diretor-secretário), Gilberto Haddad Jabur (diretor financeiro), Rafael Marinangelo (diretor cultural) e Josefina Maria de Santana Dias (diretora de comunicação).


Highlander
Nos EUA, Jared Lee Loughner, 24 anos, foi sentenciado a sete prisões perpétuas, mais 140 anos, em um prisão federal, sem direito a liberdade condicional. Em janeiro de 2011, ele atirou em 19 pessoas —matou seis e feriu 13. Uma das pessoas feridas foi a deputada Gabrielle Giffords. O juiz Larry Burns disse que a sentença tem um "caráter simbólico", porque "pretende refletir o dano que Loughner causou a todas as vítimas do massacre". Cada sentença de prisão perpétua corresponde a um dos assassinatos e também à tentativa de assassinato da parlamentar. Loughner confessou os crimes em agosto, em uma acordo com a Promotoria para evitar a pena de morte.


Homenagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux foi homenageado em um jantar nesta quinta-feira (8/11), no Superior Tribunal de Justiça. O encontro foi organizado como um reconhecimento por sua atuação durante 10 anos no STJ. Na cerimônia, Fux recebeu uma placa do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Félix Fischer. O evento teve a presença de 40 ministros entre aposentados e em atividade naquela corte.


Homenagem 2
No próximo dia 22 de novembro, às 19h, o professor da PUC-SP Paulo de Barros Carvalho receberá o título de professor emérito do Centro de Extensão Universitária —Instituto Internacional de Ciências Sociais (CEU-IICS) — Escola de Direito. A cerimônia será conduzida por Ives Gandra da Silva Martins, na sede do CEU (Rua Martiniano de Carvalho, 573).


Conferencista internacional
O advogado Luiz Olavo Baptista, do L.O. Baptista-SVMFA Advogados, participará, entre 11 e 13 de Novembro, do 10° aniversário da Conferência Anual do International Chamber of Commerce, em Miami. O evento contará com a presença de profissonais como John Beechey, presidente da Interntional Court of Arbitration, George Bermann, professor de Direito da Universidade de Columbia (EUA), Carmen Angellica Nuñes-Anico, diretora jurídica da Rapsol.


Fina estampa
O TRT-ES, em parceria com os Correios, lançou nesta semana um selo postal personalizado para celebrar os 21 anos de sua instalação. O selo será utilizado nas correspondências oficiais da presidência do tribunal.


Biblioteca
O sócio do escritório Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados, Alexandre Espínola Catramby, lançou nesta semana o livro Das Relações entre o Tribunal Arbitral e o Poder Judiciário para a Adoção de Medidas Cautelares. Publicado pela editora Lumen Juris, o livro é aborda a adoção de medidas cautelares no contexto da arbitragem.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!