Novo espaço

STJ inaugura comitê de imprensa nesta sexta-feira

Autor

8 de novembro de 2012, 13h50

Nesta sexta-feira (9/11), às 10h, será inaugurado o comitê de imprensa do Superior Tribunal de Justiça. A criação do comitê foi anunciada pelo presidente do STJ, ministro Felix Fischer, no início de setembro, durante encontro com jornalistas especializados na cobertura do Poder Judiciário.

A proposta do novo espaço é oferecer aos profissionais de imprensa melhores condições para o exercício de suas atividades no âmbito do Tribunal, facilitando o acompanhamento das sessões e de outros eventos de interesse jornalístico e oferecendo suporte para a produção e divulgação mais rápida das notícias.

Instalado no térreo do edifício dos Plenários, em área de 40 metros quadrados, o comitê está equipado com telefones, impressoras, computadores e acesso à internet, além de três monitores de 46 polegadas para acompanhamento ao vivo das sessões dos órgãos julgadores.

Para comodidade ainda maior dos jornalistas que cobrem o setor judiciário, a Secretaria de Comunicação Social instituirá, em breve, o credenciamento permanente de profissionais, com o objetivo de facilitar o acesso às dependências do STJ. Com essa iniciativa, o STJ é o primeiro entre os tribunais superiores a contar com espaço exclusivo para os profissionais de rádio, TV, veículos impressos e mídia digital. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!