Nova desembargadora

Vivian Caminha toma posse no TRF-4

Autor

8 de novembro de 2012, 4h02

A solenidade de posse da juíza federal Vivian Josete Pantaleão Caminha como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) será realizada nesta quinta-feira (8/11), às 16h, no Plenário da corte, em Porto Alegre.

Vivian já vem atuando no tribunal como convocada, junto à 5ª Turma. Natural de Santo André (SP), a juíza se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1987. É especialista em Direito Processual Civil pela PUC/RS e tem mestrado e doutorado em Direito Privado pela UFRGS.

A carreira na magistratura federal se iniciou em setembro de 1993, após aprovação em concurso público. Atuou na 1ª e na 3ª Varas Federais Previdenciárias de Porto Alegre até 1997, quando assumiu como titular na 7ª Vara Federal da capital gaúcha, posteriormente transformada em 1º Juizado Especial Federal Cível. Foi vice-diretora do Foro da Seção Judiciária do RS entre janeiro de 1996 e janeiro de 1998, quando assumiu a direção do Foro, até janeiro de 1999.

Professora da Faculdade de Direito da UFRGS, Vivian também é a coordenadora seccional dos Juizados Especiais Federais (JEFs) no Rio Grande do Sul e membro integrante do grupo de trabalho, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para tratar de assuntos relacionados aos juizados federais.

Promovida pelo critério de merecimento, a magistrada ocupará vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Vilson Darós, ocorrida em março deste ano. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!