Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições 2012

Apenas 451 candidatos prestaram contas ao TRE em Manaus

Das 920 pessoas que disputaram as eleições em Manaus, apenas 451 candidatos, cinco partidos e um comitê financeiro tinham encaminhado a prestação de contas final da campanha à Justiça Eleitoral até a tarde desta terça-feira (6/11), último dia para os candidados prestarem conta. As informações são do EmTempo.

Deste número, 450 são referentes à prestações de contas de candidatos ao Legislativo municipal e uma é referente às contas do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), que disputou a Prefeitura de Manaus. 

O chefe da Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Pedro Batista, informou que os candidatos que não apresentaram a prestação até a data serão notificados a apresentar os documentos em até 72 horas.

Ele esclareceu que os candidatos que disputaram estas eleições no primeiro turno tinham até às 19h de para informar os valores arrecadados e gastos ao longo de toda a campanha e as informações tinham de bater com os dados informados nas prestações de contas parciais. 

Segundo a legislação eleitoral, os candidatos que não prestaram contas da campanha ficam impossibilitados de obter a certidão de quitação eleitoral e estão impedidos de disputar eleições por um período de quatro anos.

Revista Consultor Jurídico, 7 de novembro de 2012, 18h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.