Palestras e debates

Iasp faz evento sobre desenvolvimento sustentável

Autor

6 de novembro de 2012, 15h47

Na próxima quinta e sexta-feira (8 e 9/11) acontece, em São Paulo, o Fórum do Direito do Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). O evento homenageará o professor Arnoldo Wald.

O Fórum terá palestras e debates que reunirão um seleto grupo de juristas brasileiros, como os ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal, Sydney Sanches e Ellen Gracie, o ministro do STF, Gilmar Mendes, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cuevas.

A abertura do evento será feita pela professora Ivette Senise Ferreira, presidente do Iasp. Em seguida, o advogado tributarista Ives Gandra da Silva Martins fará a conferência “Efeitos da crise mundial – aspectos jurídicos e econômicos”.

Encerrada a conferência, será dado início aos painéis de debate. Sydney Sanches presidirá o debate sobre Arbitragem, que contará ainda com a participação do ministro do STJ, Ricardo Villas Bôas Cuevas.

No outro painel do dia, o professor Donaldo Armelin presidirá o debate sobre Regulação, que contará com a participação de Ellen Gracie.

Na sexta-feira (9/11), acontecem mais dois painéis com debate. Um sobre Direito Bancário, presidido pelo advogado Oswaldo Chade. E o segundo painel é sobre Direito Societário, presidido pelo advogado Mário Sérgio Duarte Garcia.

Após os painéis acontecerá uma solenidade em homenagem ao professor Arnoldo Wald. Em seguinda, o ministro do STF, Gilmar Mendes, fará a conferência de encerramento.

A inscrição para o evento é gratuita e obrigatória. Os interessados devem se inscrever site do evento. É possível se inscrever para apenas um dos dias ou para ambos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3106-8015.

Serviço:
Data: 8 e 9/11
Local: Espaço Sociocultural – Teatro CIEE
Endereço: Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo – SP.
Valor: Gratuito.
Inscrições: Pelo site do evento
Informações: [email protected] ou (11) 3106-8015

Programação:
Dia 8/11
16h30 – Recepção
17h às 20h
Abertura: Professora Ivette Senise Ferreira – Presidente do IASP.
Conferência: Efeitos da crise mundial – aspectos jurídiso e econômicos — Professor Ives Gandra da Silva Martins

Painel 1 – Arbitragem: Temas candentes da arbitragem no Brasil
Presidente: Ministro Sydney Sanches
Mediador: Professor Carlos Alberto Carmona
Debatedores: Professor Gustavo Tepedino; dr. José Emilio Nunes Pinto; ministro Ricardo Villas Bôas Cuevas; e professora Selma Lemes

Painel 2 – Regulação: As outorgas de concessões e permissões. Empresa de Planejamento e Logística (EPL), estudos prévios e obrigatórios de viabilidade técnica e econômica, equilíbrio econômico-financeiro e modicidade tarifária
Presidente: Professor Donaldo Armelin
Mediador: Professor Sérgio Ferraz
Debatedores: Ministra Ellen Gracie Northfleet; professor Luis Manuel Fonseca Pires; e professor Marçal Justen Filho.

Dia 9/11
14h às 20h
Painel 3 – Bancário: A regulamentação do artigo 192 da Constituição Federa
Presidente: Dr. Oswaldo Chade
Mediador: Dr. Bruno Balducini
Debatedores: Professor Flávio Maia Fernandes dos Santos; procurador-geral Isaac Sidney Menezes Ferreira; professor Jairo Saddi; e desembargador José Reynaldo Peixoto de Souza.

15h30 – Intervalo
Painel 4 – Societário: Desafios atuais do Direito Societário e do mercado de capitais
Presidente: Dr. Mário Sérgio Duarte Garcia
Medidador: Professor Luís André Azevedp
Debatedores: Professor Fábio Ulhoa Coelho; professor José Alexandre Tavares Guerreiro; professor Modesto Carvalhosa; e desembargador federal Newton de Lucca.

17h30 – Solenidade em homenagem ao professor Arnoldo Wald.
18h – Conferência de encerramento – Ministro Gilmar Mendes
19h – Concerto do Quinteto de Cordas da Filarmônica Bachiana.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!