Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Encontro de presidentes

VI Encontro Nacional começa nesta segunda-feira

O VI Encontro Nacional começa nesta segunda-feira (5/11), às 19h, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), em Aracaju, com abertura  pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto. O evento reúne os presidentes dos 91 tribunais do país e os conselheiros do CNJ e tem por objetivo ações prioritárias para aprimorar a gestão nos tribunais. Próximo presidente do STF e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, também participará do evento.

Para o encontro, o CNJ fez um levantamento sobre gestão estratégica que contou com a participação de todos os tribunais. O questionário aplicado permitiu traçar um diagnóstico para verificar o nível de adesão dos tribunais às práticas de gestão estabelecidas pelo Judiciário brasileiro, por meio da Resolução 70, de 18 de março de 2009.

Os dados coletados apontam que o Judiciário tem intensificado ações de gestão estratégica — 97% dos tribunais já definiram em sua estrutura uma unidade específica para tratar do tema. O acompanhamento da execução dos projetos foi outro ponto positivo do estudo. A maioria (80%) está acompanhando a execução, por meio do monitoramento dos projetos ou avaliações das metas.

O encontro é realizado anualmente sob a coordenação do CNJ, com o fim de avaliar a Estratégia Nacional estabelecida para a Justiça, divulgando, para tanto, o desempenho dos tribunais no cumprimento de projetos e metas nacionais.

Revista Consultor Jurídico, 4 de novembro de 2012, 20h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.