Estudantes de Direito

Defensoria da União abre inscrições para estágio

Autor

8 de março de 2012, 14h37

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, abriu inscrições para o XVII Exame de Admissão ao Estágio Forense. O objetivo é preencher 50 vagas e ainda formar um cadastro reserva. O estágio destina-se a estudantes matriculados a partir do 7º semestre do curso de Direito na data de assinatura do termo de compromisso. O tempo de estágio na DPU-RS é considerado como serviço público relevante e prática forense.

O processo seletivo fica aberto por seis meses, data de validade do edital, e as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico no site da Defensoria (www.dpu.gov.br), na seção Estágios. Uma inovação no processo seletivo permite a realização das avaliações à medida que vão se formando grupos de inscritos. A avaliação consiste em uma prova na primeira etapa e entrevista junto à Comissão do Concurso na segunda.

Benefícios
O estágio, com duração mínima de seis meses e máxima de dois anos, oferece bolsa mensal de R$ 520,00 para a jornada de 30 horas semanais e R$ 364,00 para 20 horas. Ainda, o estudante tem direito a auxílio-transporte, recesso e seguro contra acidentes pessoais.

Mais informações podem ser obtidas com o departamento de Recursos Humanos pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (51) 3216-6916 e (51) 3216-6920. Caso prefira, o candidato pode ir diretamente à sede da Defensoria, na Rua Comendador Manoel Pereira, 24, no Centro de Porto Alegre, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Com informações da Assessoria de Imprensa da DPU-RS. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!