Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Central de intrigas

Associação de delegados defende Paulo Lacerda

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal saiu em defesa do ex-diretor-geral da Polícia Federal e ex-presidente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Paulo Lacerda. O delegado foi acusado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em entrevista, de estar assessorando o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula.

O ministro disse que havia “recebido notícias” de que Lacerda assessora Lula e o PT e que teria como missão destruir sua reputação.

A afirmação foi feita na última terça-feira (29/5), quando Mendes disse que o ex-presidente seria a "central de divulgação" de intrigas contra ele e que as pessoas envolvidas nessa divulgação estão tentando envolver seu nome no esquema do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para "melar o julgamento do mensalão".

Paulo Lacerda foi afastado de seu cargo na Abin em 2008 após suspeita de que a Abin fez escutas telefônicas clandestinas para monitorar conversas de autoridades, entre elas o próprio Gilmar Mendes, no curso da operação batizada como Satiagraha pela Polícia Federal. A operação resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas, do ex-prefeito Celso Pitta e do investidor Naji Nahas. Todos conseguiram liberdade.

Leia a nota divulgada pela ADPF:

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) vem manifestar solidariedade ao associado e Delegado da Polícia Federal aposentado Paulo Fernando da Costa Lacerda, mais uma vez, vítima de acusações levianas por parte do ministro Gilmar Mendes, que agindo de forma incompatível com a posição de membro do Supremo Tribunal Federal, deixa de justificar condutas funcionais nada republicanas, para sem qualquer fundamento, atacar a honra de um profissional com relevantes serviços prestados à Polícia Federal e à sociedade brasileira.

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
Delegado Leôncio Ribeiro
Presidente

Revista Consultor Jurídico, 31 de maio de 2012, 19h48

Comentários de leitores

19 comentários

analfabetismo

Richard Smith (Consultor)

"Saldanha" (como sempre, retribuo o tratamento):
.
O Sr. é analfabeto (funcional pelo menos!), sendo assim paro por aqui. Não posso dialogar com aqueles que falecem do pleno gozo de suas faculdades intelectuais. A propósito, acho que ficou claro que eu disse QUE NÃO SOU ADVOGADO, não?...mas não precisa responder, vá curar suas neuras (e comprar uma cartilha)!

Doença

Alan Souza (Delegado de Polícia Federal)

"Smith",
O senhor é doente, sendo assim, paro por aqui. Não posso dialogar com aqueles que falecem do pleno gozo de suas faculdades mentais. A propósito, não consta o seu registro no cadastro da OAB...mas não precisa responder, vá curar suas neuras!

Ah, e antes que eu me esqueça (estou com a mémoria ruim!)

Richard Smith (Consultor)

.
PERDEU, PT! O POVO ACORDOU! LULLA PARA PRESIDENTE (Presidente Bernardes ou Presidente Wenceslau!)!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 08/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.