Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dois processos

Goleiro Bruno consegue condicional, mas continua preso

O goleiro Bruno Fernandes de Souza conseguiu liberdade condicional no processo em que foi condenado em primeira instância por lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal de Eliza Samudio, que foi sua amante. O ex-jogador do Flamengo permanecerá preso, no entanto, por que responde a outro processo no qual é acusado de ser mandante da morte de Elisa.

A liberdade condicional de Bruno foi deferida pelo juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Penais de Contagem (MG), na última terça-feira (29/5). No processo em questão, o goleiro havia sido condenado pela Justiça do Rio de Janeiro em 2010 a quatro anos e seis meses de prisão. A ação migrou do Rio para Contagem porque é lá que Bruno está em prisão preventiva, na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o jogador já tinha direito à liberdade condicional desde janeiro deste ano pelo tempo de pena cumprida, mas nenhum pedido havia sido feito anteriormente.

Quanto ao processo de homicídio, o goleiro aguarda um julgamento de pedido de Habeas Corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal para que ele aguarde o julgamento da acusação de homicídio, ainda sem data definida, em liberdade.

Revista Consultor Jurídico, 30 de maio de 2012, 21h38

Comentários de leitores

2 comentários

Judiciário e polícia ficção (salvo raras exceções)

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Recentemente vi uma pesquisa dizendo que no Brasil apenas 20% dos homicídios são esclarecidos contra 95% na alemanha e 93% nos EUA.
.
Isso aqui é terra de ninguém.

Assassino tem beneficio

Pek Cop (Outros)

É matar para a escoria se torna cada vez mais viável!, penas insignificantes e isso se são esclarecidos quanto a autoria!

Comentários encerrados em 07/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.