Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Processo eletrônico

Evento promove troca de experiências sobre PJe

Nesta terça-feira (29/5), o Conselho Nacional de Justiça organizou seu primeiro Encontro Nacional sobre Processo Judicial Eletrônico. Participaram da solenidade presidentes e corregedores de tribunais.

A abertura do evento ficou a cargo do presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, ministro Ari Pargendler. A corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, também compareceu.

O objetivo do evento é gerar trocas de experiências entre os tribunais que utilizam o sistema de automação dos processos judiciais desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais, o PJe, que eleva a transparência e a rapidez na tramitação.

A intenção é fazer com que o PJe chegue a todos os tribunais do Brasil, adaptando-o às características dos diversos tipos de processos. Vale lembrar que, por ser eletrônico, ele elimina a necessidade de se utilizar papel nos processos.

Outra vantagem da tecnologia é que ela aumenta a automação, pois reduz as rotinas burocráticas, executados manualmente pelos servidores. Isso também fará com que o andamento dos processos ganhe velocidade. Com informações da Coordenadoria de Editoria e Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 30 de maio de 2012, 7h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.