Mercado Jurídico

Menezes Niehbur Advogados troca e-mail por rede social

Autor

29 de maio de 2012, 12h01

Spacca
Os aplicativos que o mundão da world wide web oferece estão sendo usados cada vez mais no dia a dia dos escritórios de advocacia. No gigante do contencioso de massa JBM Advogados, por exemplo, a distância entre os 853 advogados e suas 26 filiais é encurtada pelo trocador de mensagens instantâneas Spark. O Menezes Niehbur Advogados Associados, de Florianópolis, também se aliou à tecnologia online. Quer substituir o papel de possíveis e-mails impressos pelo uso de uma rede social nos moldes do Facebook, o SocialBase.

Dos 64 profissionais da banca, 55 já possuem um perfil na ferramenta corporativa, que vai servir para a discutir processos, agravos e questões de interesse coletivo. “Já é possível notar o aumento da interação entre os funcionários e do compartilhamento de experiências e documentos, que podem ser interessantes para diferentes segmentos do grupo, mas que poderiam não ter sido expostos em outro meio”, conta o advogado e sócio Pedro de Menezes Niehbur.


Comedor de livros
Quarta maior feira do livro do Brasil e segunda do mundo a céu aberto, a 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto tem como patrono não um escritor, mas um advogado: Brasil Salomão, sócio-fundador do Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Neste ano, o evento, que vai até 3 de junho, homenageia outras duas figuras, os escritores Graciliano Ramos e Paulo Freire. Toda semana, Brasil Salomão publica crônicas no jornal O Diário. Nas férias, conta, lê um livro a cada dois ou três dias.


Recuperação e credores
A advogada Renata Martins de Oliveira, do Machado Meyer Sebdcz Opice Advogados, esclarece ao público quais são as garantias que as empresas em processo de recuperação judicial oferecem aos seus credores, durante o One Day Seminar, promovido pela Turnaround Management Association Brasil (TMA). Acontece nesta quinta-feira (31/5), em Belo Horizonte, no Ibemec.


Novo associado
O primeiro trimestre de 2012 termina com um bom saldo para o DuarteGarcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados. A banca paulista se associou ao Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), entidade sem fins lucrativos que faz ponte nas áreas de comércio e investimento entre os dois países.


Aspectos imobiliários
Depois de enviar representante para a 7ª Academia Uqbar de Securitização, que aconteceu neste mês em Angra dos Reis, o Tauil & Chequer Advogados patrocina o Anuário Uqbar: Securitização e Financiamento Imobiliário 2012. A publicação aborda, por exemplo, temas como Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Imobiliários (FIDC Imobiliários) e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). O manual pode ser acessado aqui.


Topo do ranking
O Chambers & Partners Global 2012 aponta o L.O. Baptista, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel como uma das referências no mundo em Arbitragem, Óleo&Gas e Comércio Internacional/Organização Mundial do Comércio. Já o sócio Mauricio Almeida Prado foi indicado pela França para entrar na “Lista de Destaques”, na categoria Societário/Aquisições & Fusões de companhias estrangeiras.


Crimes transnacionais
Promovida pela International Bar Association (IBA) — a entidade de ordem dos advogados dos Estados Unidos —, a 15th Transnational Crime Conference terá a participação de escritórios brasileiros e presença de advogados atuantes no mercado europeu e norte americano. O comitê organizador é formado por advogados das bancas Toron, Torihara e Szafir Advogados, Leite Tosto e Barros Advogados, Demarest e Almeida Advogados, Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados, Pinheiro Neto Advogados, TozziniFreire Advogados, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Tess Advogados, Veirano Advogados e Zanoide de Moraes Peresi e Braun Advogados Associados. Vai de 14 a 16 de junho, em São Paulo. Mais informações aqui.


Pelas sociedades

Tudo novo para os advogados Leonardo Rzezinski, Rodrigo Fux e Leonel Pittzer. Sob a bandeira Rzezinski & Fux Advogados, eles escolheram a nova sede para a banca, que foca no contencioso cível, administrativo e tributário. Fica na avenida Rio Branco, número 177, no Rio de Janeiro.

Três nomes são recém-chegados no Porto Lauand Advogados. Maria Angélica de Souza Dias vai atuar em Direito Tributário, Guilherme Penteado Cardoso, em Contratos e Direito Societário e Juliana Rodrigues Valle, em Direito Administrativo e Regulatório.

Amaral Gurgel Advogados e Palazzi e Franceschini Advogados Associados são agora uma só banca. Com a incorporação anunciada, Eugenio Palazzi, Marcela Pedreiro, Marcelo Menin e Guilherme Franceschini migram para o Amaral Gurgel, onde reforçam as áreas de direito Societário, Fusões e Aquisições, Financeiro, Bancário, Administrativo, Mercado de Capitais, Compliance, Trabalhista e Contencioso Cível.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!