Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pressão no Mensalão

Lula precisa ser ouvido, afirma presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, afirmou nesta segunda-feira (28/5) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa ser ouvido sobre o encontro que teve com o ministro do STF Gilmar Mendes, no qual teria pressionado o magistrado para adiar o julgamento do processo do mensalão.

“Foi um diálogo protagonizado por três agentes, três pessoas. Dois desses agentes já falaram”, disse, lembrando que Mendes e o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, se pronunciaram. “Dois já explicitaram sua interpretação dos fatos. Ouçamos o terceiro”, complementou.

Britto, porém, não respondeu se a polêmica fará com que o tribunal agilize o julgamento do mensalão. Disse apenas que “chegou a hora de julgar” e “que o processo está maduro para entrar em pauta”.

“Na minha opinião, o que a sociedade quer, o que a imprensa pede é compreensível. É o julgamento do processo. Sem predisposição seja para condenar, seja para absolver.”

Por fim, ressaltou que apenas aguarda a conclusão do trabalho do ministro Ricardo Lewandowski, responsável pela revisão do processo. “Estou preparado para ultimar a logística, a formatação do julgamento e, tão logo o revisor disponibilize o processo para a pauta de julgamento, farei a publicação devida no Diário da Justiça e darei, junto com os outros ministros, início ao julgamento”. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 28 de maio de 2012, 21h55

Comentários de leitores

9 comentários

Tristesse de la vie...

Richard Smith (Consultor)

.
Imagine, não há o que perdoar, caríssimo "Fessô" PeTralha II!
.
.
Não tenho nenhuma relação com a excelente revista e até chego a detestá-la, quando ela parte, volta e meia, para o anticlericalismo boçal.
.
Tá vendo, "fessô" como eu amo tanto a Verdade e a justiça que sei discernir uma coisa da outra?
.
Já a PeTralhada, "livre como um táxi", se desconcerta toda quando surgem guinadas abruptas nas diretrizes emanadas pelo "diretório" (como no patético caso de Daniel Dantas e no silêncio respeitoso que são obrigados a prestar a sarneys, collores, barbalhos e malufes, "demônios de outrora e esbirros e serviçais úteis de hoje!).
.
Deve ser triste ser um PeTralha!
.
PERDEU, PT! O POVO ACORDOU!

ao sr richard smith

Leneu (Professor)

agora o senhor é o fiel escudeiro de VEJA?
perdoe-me a indiscrição.

Vejam que interessante!...

Richard Smith (Consultor)

.
trecho do post de hoje de REINALDO AZEVEDO no seu "blog":
.
"Rui Falcão, presidente do PT, parece ter escolhido o método Osama Bin Laden de comunicação com as suas 'células'. Quando tem algo a dizer, grava um vídeo. Hoje, gravou um novo vídeo. Volta a convocar a sociedade e a militância petista, desta vez para proteger Lula e o PT, que estariam sendo vítimas de uma nova conspiração. É o extremo da cara de pau! Os petistas estão preocupados porque Brasília inteira sabia da intensa movimentação de bastidores de Lula para tentar cabalar votos no Supremo. Ainda que tudo se resumisse a conversas e gestões amigáveis, tudo já seria absolutamente impróprio. Ocorre que o ApeDELTA foi muito além disso. A sua conversa com Gilmar Mendes caracterizou pura e simplesmente… chantagem!
.
Falcão põe em curso a estratégica que acusei no texto que deveria ter sido publicado no fim desta madrugada, que consiste em declarar a santidade de Lula, a intocabilidade de sua imagem — e, pois, a inaceitável iconoclastia daqueles que não respeitam o sagrado.
.
Quer saber, Falcão? Vá dar rasante ameaçador em outra freguesia!!! A Constituição e as leis é que põem limites em Lula, não é Lula que determina os limites da Constituição e das leis. Ainda que as massas saíssem às ruas para defendê-lo, conforme o senhor pretende, nem elas teriam o condão de jogar no lixo os códigos que nos regem. Na democracia não é assim, não!
.
Também ao senhor lembro a máxima: ou vocês se conformam em viver numa sociedade democrática, segundo as leis, ou dizem na cadeia, segundo as leis, por que não! Esse discurso de Falcão não deixa de ser uma forma velada de ameaça. Tal propósito, levado ao extremo, tem nome: terrorismo!"
.
Na pinta, não?!
.
PERDEU, PT! O POVO ACORDOU!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.