Tentativa de acordo

Justiça do Trabalho promove semana de conciliação

Autor

24 de maio de 2012, 14h39

A Justiça do Trabalho promove, de 11 a 15 de junho, a 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Durante o período, a Justiça do Trabalho gaúcha fará, em todo o Estado, pautas específicas de conciliação em processos na fase de execução — que busca garantir aos trabalhadores o pagamento dos valores fixados nas condenações e nos acordos inadimplidos.

Autores e réus que possuem processos nesta etapa podem solicitar o agendamento de uma audiência na pauta da semana, para tentativa de conciliação. O pedido deve ser feito por meio de um formulário no site www.trt4.jus.br , na Vara do Trabalho em que tramita o process ou no Juízo Auxiliar de Conciliação (telefone 51-3255-2050), no caso de reclamatórias que estão no segundo grau. Unidades judiciárias de todo o Estado também estão agendando, para a mesma semana, vários leilões de bens para garantir a quitação de débitos trabalhistas.

Instituída pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a Semana Nacional da Execução Trabalhista é feita anualmente pelos órgãos da Justiça do Trabalho. O objetivo é promover ações coordenadas que confiram maior efetividade a esta fase processual. A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul possui cerca de 127 mil processos tramitando nesta etapa. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-RS.
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!