Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Semana de acordos

TJ-SP promove mutirão de conciliação do DPVAT

O Tribunal de Justiça de São Paulo faz, nesta semana (21 a 25 de maio), mutirão envolvendo casos do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). A empresa Líder, administradora do seguro, indicou cerca de 600 processos que estavam em andamento nas varas cíveis centrais da capital para uma tentativa de acordo. São ações que discutem valor da indenização por incapacidade permanente.

As audiências de conciliação serão feitas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da capital (Rua Barra Funda, 930), das 10h às 16h.

A maior vantagem do mutirão é que as perícias médicas para avaliação da incapacidade são feitas no local, meia hora antes da audiência, e o resultado é divulgado em minutos. A perícia é essencial para o cálculo da indenização. Os exames serão feitos por médicos habilitados pelo Tribunal de Justiça, acompanhados por assistentes técnicos da Seguradora Líder.

O último mutirão de casos do DPVAT feito pelo TJ-SP aconteceu em agosto do ano passado, no Fórum João Mendes Júnior. Foram feitas 336 audiências, com um índice de 72% de acordos, que somaram R$ 1.357.521,40 em indenizações. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Revista Consultor Jurídico, 21 de maio de 2012, 17h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.