Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Defesa de Cachoeira

OAB-RJ repudia critica do PSDB a Márcio Thomaz Bastos

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, Wadih Damous divulgou nota na qual diz considerar “repulsiva” a crítica feita pelo presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE) ao advogado Márcio Thomaz Bastos por ele ter aceito a defesa judicial do empresário envolvido com a exploração de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. “Márcio Thomaz Bastos não é mais ministro da Justiça, cargo que deixou há mais de 5 anos, e, por isso, não tem qualquer impedimento ético ou legal para patrocinar a defesa de Cachoeira ou de quem quer que seja”, afirmou.

Damous acrescentou que a alusão de que o advogado teria aceito a causa por força de determinada manobra política constitui, acima de tudo, um desrespeito à figura de um profissional correto. Ex-Presidente do Conselho Federal da OAB, Márcio Thomaz Bastos é considerado por seus pares e pela magistratura um dos grandes criminalistas do país. “Logo, é absolutamente normal que seja lembrado para atuar num caso rumoroso como o de Cachoeira”.

O presidente da OAB-RJ afirmou que esse tipo de crítica não é a melhor maneira de se fazer oposição. Além disso, o parlamentar demonstra um profundo desconhecimento da advocacia e do que é ser advogado, concluiu Wadih Damous. 

Revista Consultor Jurídico, 20 de maio de 2012, 12h39

Comentários de leitores

14 comentários

Ética?

Josimar Sampaio (Funcionário público)

Onde fica a ética ? : - foi seduzida pelos milhões. Infelizmente muitos profissionais hj agem desta mesma forma,inclusive serei criticado por ter mencionado uma prática q ñ existe no nosso país e nem tão pouco é aplicada nas universidades de hj.

Resposta a luiz cláudio

Gilson Raslan (Advogado Autônomo - Criminal)

Pelo comentário do Luiz Cláudio, intitulado É UMA VERGONHA, nota-se que ele não é advogado, mas se for, é um completo analfabeto.
Para seu governo, Luiz Cláudio, a CF garante a todo acusado o sagrado direito de defesa, a qual só pode ser exercida por um advogado.

é uma vergonha

Luiz Cláudio Ferreira dos Santos (Advogado Autônomo - Empresarial)

é notorio que o presidente da OAB RJ é um petista de carteirinha, ainda mais pelo numero de asneiras que profere, e o ex ministro um sem vergonha que sorri, ante a inexistencia de lei que regulamente que um ex ministro da justiça defenda um criminoso que agiu em sua época.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.