Acidente de trânsito

MP-RJ denuncia Thor Batista por homicídio culposo

Autor

16 de maio de 2012, 18h15

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou nesta quarta-feira (16/5) Thor de Oliveira Fuhrken Batista por homicídio culposo após um acidente de automóvel em Duque de Caxias (RJ). Caso condenado, o filho do empresário Eike Batista poderá cumprir de 2 a 4 anos de prisão. A denúncia foi distribuída para a 2ª Vara Criminal do município onde ocorreu o acidente. O MP-RJ também solicitou, por medida cautelar, a imediata suspensão do direito de dirigir do denunciado.

No dia 17 de março deste ano, Thor dirigia um Mercedes-Benz quando atropelou Wanderson Pereira dos Santos, que trafegava em sua bicicleta na rodovia BR-040, por volta das 19h. A vítima morreu depois de ser arremessada, pelo impacto do carro, a uma distância de 65 metros. De acordo com a denúncia, Thor agiu de forma imprudente ao dirigir o veículo em velocidade incompatível para o local, conforme laudo pericial.

Ainda segundo a denúncia, Thor ultrapassou um ônibus da linha Petrópolis-Nova Iguaçu pela faixa da direita e, em seguida, momentos antes de atingir a vítima, repetiu a manobra irregular ao ultrapassar outro carro, identificado como um Ford Fiesta, violando os preceitos legais de segurança no trânsito.

A suspensão da carteira de motorista de Thor foi solicitada com base nas informações prestadas pelo Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran). O órgão registra 11 infrações de trânsito na habilitação do denunciado, sendo nove delas por excesso de velocidade. Thor é habilitado para dirigir desde o dia 16 de dezembro de 2009. Com informações da Assessoria de imprensa do MP-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!