Especialistas reunidos

Encontro debate temas atuais da advocacia

Autor

15 de maio de 2012, 3h00

De uma reflexão sobre a atual situação da advocacia, aos aspectos atuais dos contratos e as reformas que se anunciam na legislação brasileira. O III Encontro Regional de Direito, em Atibaia, promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo, reúne ministro, advogados e especialistas para, em três dias de evento, a partir desta quinta-feira (17/5), abordar os principais temas que interessam à advocacia brasileira.

O evento que acontece no Bourbon Atibaia Spa Resort, entre os dias 17 e 19 de maio, reunirá grandes nomes do Direito brasileiro como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes,  e o advogado e jornalsita Walter Ceneviva. Gilmar falara sobre Direito Constitucional, sua especialidade. Também serão abordados Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Eletrônico, Direito Previdenciário e Direito do Consumidor.

Mais de 30 palestrantes vão participar de painéis que discutirão temas como: "Aspectos atuais dos contratos", "Responsabilidade patrimonial e liquidação de sentença", "Atualidades no Direito Tributário", "Aspectos controvertidos da Reforma do CPP", "Assédio e dano moral nas relações de trabalho", "A Reforma do CPC", "O jovem advogado e a Sociedade de Advogados", "Direito das Sucessões", entre outros.

“O Encontro Regional de Direito Aasp é um evento que tem dois grandes objetivos. O primeiro deles é propiciar aos advogados espaço e tempo para discussão de diversos temas relevantes e atuais não só para a advocacia, mas também para o cidadão em geral. Em segundo lugar, o Encontro, em sua terceira edição, vem propiciando a integração de advogados de diversas localidades do Estado de São Paulo e de outros estados da federação”, afirma Arystóbulo de Oliveira Freitas, presidente da Aasp.

O diretor do Departamento Cultural da Aasp, Roberto Parahyba de Arruda Pinto, recentemente, reuniu-se com o prefeito de Atibaia, José Bernardo Denig, oportunidade em que lhe entregou o convite oficial para a abertura do III Encontro Regional de Direito AASP.

A Aasp reúne cerca de 90 mil advogados, tem 69 anos de existência e é a maior associação de advogados por adesão da América Latina,

A programação completa do III Encontro está no hotsite www.encontroaasp.org.br. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (11) 3291 9200. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!