Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Renovação no TSE

Ministro Dias Toffoli é eleito membro titular do TSE

O ministro Dias Toffoli foi eleito novo membro titular do Tribunal Superior Eleitoral. Ele vai ocupar a vaga aberta com o pedido de exoneração do ministro Ricardo Lewandowski. A escolha foi feita pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (10/5). Na mesma sessão, o ministro Marco Aurélio foi reconduzido para um novo biênio no TSE.

Marco Aurélio está em sua terceira passagem pelo TSE, do qual já foi presidente e cuja vice-presidência ocupa atualmente – seu primeiro biênio se encerra no dia 13 de maio. Por seu turno, o ministro Dias Toffoli era ministro substituto daquela corte. Seu substituto na suplência deverá ser escolhido em breve pela Suprema Corte, quando a abertura da vaga for comunicada oficialmente ao STF pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

O TSE é sempre presidido por um ministro do STF, que também ocupa a vice-presidência e mais uma vaga de ministro entre os sete ministros titulares, além de dois suplentes. Dos demais integrantes titulares do TSE, dois são ministros do Superior Tribunal de Justiça e outros dois, representantes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil. Há, ainda, dois ministros substitutos de cada uma dessas instituições. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Revista Consultor Jurídico, 10 de maio de 2012, 19h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.