Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova gestão

STF vai priorizar julgamentos de improbidade

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, fez nesta terça-feira (8/5) uma visita ao advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams. Uma das principais pautas da visita foi o julgamento de processos que envolvem crimes de improbidade administrativa que, segundo o ministro, terão preferência.

Britto também destacou o papel da Advocacia-Geral da União no sistema jurisdicional, ao qualificá-la como “um órgão público de excelência, essencial à função jurisdicional do Estado e provido de um corpo técnico de grande qualidade”.

O advogado-geral da União, que nesta segunda (7/5) participou da primeira parte da audiência pública sobre a Lei Seca, realizada no STF, afirmou que há a expectativa para o debate de grandes temas no plenário do Supremo durante a gestão do ministro Ayres Britto.

Adams destacou o julgamento das ações sobre cotas raciais e do ProUni como exemplo e elogiou a postura do ministro Ayres Britto de "liberar questões importantíssimas que estão pendentes de julgamento". Com informações da Assessoria de imprensa do STF.

Revista Consultor Jurídico, 8 de maio de 2012, 21h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.