Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Seminário internacional

Gabriel Wedy discursa sobre independência da Justiça

A independência do Poder Judiciário e a liberdade de imprensa na América Latina foram tema de palestra apresentada pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, durante evento ocorrido na cidade de Miami, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (2/5).

A 3ª Cumbre de Medios de Comunicación - “Cumbre de La Propried Intelectual”, foi realizada pela Certal-Flam (entidade que congrega associações de juízes das Américas) e pela Universidade de Miami (EUA).

Wedy ressaltou que a liberdade de imprensa, ao lado da independência do Poder Judiciário, são pilares do Estado Democrático de Direito. “Sem Poder Judiciário independente e imprensa livre não temos regime republicano e a possibilidade de implementar garantias constitucionais de liberdade, igualdade e fraternidade”, disse.

No último ano, os presidentes dos Sindicatos de Juízes da Espanha, Itália e Portugal vieram ao Brasil prestar solidariedade no protesto nacional realizado pela Ajufe em defesa de maior segurança para os juízes e dos direitos e prerrogativas da magistratura. Nos últimos anos, quatro juízes foram assassinados no país. Com informações da Assessoria de imprensa da Ajufe.

Revista Consultor Jurídico, 8 de maio de 2012, 20h15

Comentários de leitores

1 comentário

Nem fazem noção

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Se os americanos soubesse exatamente os que os juizes federais aprontam por aqui ficariam atônitos. Se o Palestrante dissesse quanto tempo gasta para uma ação previdenciária terminar seria chamado de doido.

Comentários encerrados em 16/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.