Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Política de Ordem

Marcos da Costa é o pré-candidato mais popular no Twitter

Por 

Se as eleições para a OAB paulista fossem hoje e os votos  contados pela presença nas redes sociais, a situação garantiria uma vitória com distância. O pré-candidato Marcos da Costa, atual vice-presidente da entidade, é o mais ativo entre os seis pré-candidatos no microblog Twitter. Tanto o Twitter como Facebook têm sido utilizados por candidatos para divulgarem suas agendas, com agradecimentos por presenças, declarações de apoio e fotos. Enquanto Marcos da Costa tem 725 seguidores no microblog, o segundo colocado na lista é o criminalista Roberto Podval, com 193. Quem tem menos seguidores é a advogada Rosana Chiavassa, com 42. No Facebook, não é possível ver a quantidade de amigos de Marcos da Costa, mas a popularidade da pré-candidata Sônia Mascaro chama atenção. Ela tem 4.284 amigos na rede. Veja a tabela abaixo (dados colhidos nesta segunda-feira 7/5).

Amostra grátis
O atual vice-presidente da OAB-SP e pré-candidato da situação ao cargo de presidente, Marcos da Costa, se prepara para, no dia 1º de junho, assumir o posto de Luiz Flávio Borges D’Urso interinamente. O presidente da OAB-SP deixa o cargo para concorrer à prefeitura de São Paulo pelo PTB.

Sem palavras
Procurada pela ConJur por diversas vezes desde a publicação de sua entrevista como pré-candidata à presidência da OAB-SP para comentar o cenário que se constrói para as eleições, a advogada Sônia Mascaro respondeu por e-mail. Disse que “está em um momento de estreitamento de tratativas internas, de forma que não pretende fazer nenhum pronunciamento sobre as eleições no momento”.

Diretas já
O pré-candidato à presidência da OAB-SP Roberto Podval confirmou presença no ato convocado pelo presidente da seccional fluminense da entidade, Wadih Damous, por eleições diretas para o Conselho Federal da OAB. O evento será no próximo dia 14, na sede da OAB-RJ. Na última semana, Podval esteve em Piracicaba, onde foi à Faculdade de Direito da Universidade Metodista de Piracicaba e a um churrasco.

Mudança e coquetel
A equipe de comunicação da pré-campanha do criminalista Alberto Zacharias Toron à presidência da OAB-SP passa por mudanças. A agenda do advogado, porém, segue como planejado. Na última semana, ele esteve em Ribeirão Preto, onde foi a um churrasco de confraternização promovido pela Associação dos Advogados de Ribeirão Preto. Na próxima quinta-feira (10/5), os advogados Pedro Serrano e Sérgio Renault promovem um coquetel nos Jardins para apresentação da candidatura de Toron.

Estadia em Ribeirão
A pré-candidata à presidência da OAB-SP, Rosana Chiavassa, foi também para Ribeirão Preto no último domingo (6/5) e fica lá até terça-feira (8/5), panfletando em fóruns, reunindo-se com escritórios locais e concedendo entrevistas a rádios e canais de TV da região.

Auditório cheio
Na última semana, o tempo do pré-candidato Ricardo Sayeg foi tomado pela organização de congresso na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo que, segundo a assessoria do criminalista, lotou o auditório Tuca Arena com cerca de 500 pessoas, por três dias. O evento homenageou o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Newton De Lucca.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 7 de maio de 2012, 18h33

Comentários de leitores

3 comentários

Modelo geral

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A atenção da mídia à eleição da OAB, prezado Manente (Advogado Autônomo), segue o modelo ditado pelas eleições gerais: pouca ou nenhuma discussão sobre o que realmente interessa.

Ser popular...

Eduardo.Oliveira (Advogado Autônomo)

Mas é possível ser "negativamente" popular?
Acho que sim...

Será que esta faltando matéria?

Manente (Advogado Autônomo)

Este espaço já foi melhor, heim?
Ora, ora, ora, mas que comparações sem graça!!!
Haja criatividade!!!

Comentários encerrados em 15/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.