VAZAMENTO DE FOTOS

Atriz está sob chantagem, diz Kakay

Autor

6 de maio de 2012, 13h15

A atriz Carolina Dieckmann contratou o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para conduzir a abertura de inquérito contra crime de chantagem, o qual ela afirma ser vítima e que estaria relacionado ao vazamento, na internet, de fotos em que ela aparece nua. As imagens vazaram na internet na tarde de sexta-feira (4/5), fazendo com que o assunto virasse “trending topic” no microblog Twitter. São 36 imagens hospedadas em um site de compartilhamento.

Kakay afirma que a atriz tem sido chantageada, já por quase um mês, para que não fossem divulgadas suas fotos. De acordo com o advogado, as imagens estavam armazenadas em um computador pessoal de propriedade da atriz quando foi então enviado para manutenção. O chantagista teria exigido R$ 10 mil para não divulgar as imagens. Kakay disse ainda que vai entrar com uma ação na Justiça para que as fotos sejam tiradas do ar imediatamente. "A primeira providência a ser tomada é uma ação inibitória, que punirá com indenização sites e páginas sensacionalistas que não retirarem as imagens do ar ", disse Kakay ao UOL.

"A atriz estava sendo chantageada há cerca de 20 dias, uma pessoa disse que estava em posse das fotos e queria R$10 mil em troca. A Carolina já tinha avisado a Globo e a polícia do caso", contou Kakay, em entrevista por telefone ao UOL. De acordo com o portal, o advogado está no Rio especialmente para cuidar do processo.

"Está sendo aberto um inquérito para descobrir o criminoso, que pode ser julgado por leis civis e criminais. Isso inclui furto, dano moral, injúria, difamação", explicou. "A Carolina tem um filho adolescente, nunca aceitou posar nua, essas fotos eram pessoais", disse o advogado.

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio de Janeiro está à frente da investigação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!