Mídia e Judicário

Direito da FGV Rio promove curso para jornalistas

Autor

4 de maio de 2012, 10h20

Jornalistas com pelo menos três anos de experiência em redação têm até 20 de maio para tentarem uma das 40 vagas da segunda edição do Curso de Direito para Jornalistas promovido pela Escola de Direito da FGV Rio. As aulas acontecem de 2 a 7 de julho e são gratuitas. Os profissionais de outros estados que forem selecionados terão os custos de passagem aérea e hospedagem custeados pela instituição de ensino.

De acordo com o edital, que pode ser acessado aqui, a seleção para a extensão será feita com base no currículo dos jornalistas. A carga horária é de 36 horas. Serão abordados temas como Direito Penal, Processo Legislativo, Direito Tributário, Regulação e Licitações, Segurança Pública e Direitos Autorais. Um dos professores é Nelson Jobim, que foi presidente do Supremo Tribunal Federal e ministro das pastas da Defesa e da Justiça.

Na inscrição, o candidato deve escolher um trabalho feito nos últimos dois anos e que tenha grande repercussão, além de currículo e o diploma ou certificado de conclusão de curso. Os jornalistas podem se inscrever aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!