Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novos no mercado

OAB divulga lista de aprovados no VI Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o nome dos aprovados no VI Exame de Ordem Unificado. Passaram na prova 25.912 candidatos dos 101.936 inscritos em todo o país. A segunda fase, a prova prático-profissional, foi aplicada em todo o país pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no dia 25 de março e o prazo para a apresentação de recursos ocorreu de 18 a 21 de abril. A lista dos aprovados pode ser acessada aqui.

Foram aprovados apenas os candidatos que a nota mínima 6 na prova, composta de uma peça profissional valendo cinco pontos e quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

Dos 11.154 candidatos que interpuseram um total de 36.229 recursos à prova, 2.203 foram aprovados. A primeira fase da prova, a parte objetiva, aconteceu em 5 de fevereiro. As inscrições para o VII Exame de Ordem Unificado já estão abertas. Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 3 de maio de 2012, 15h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.