Briga dos Pentas

Força policial poderá tirar Taça das Bolinhas do São Paulo

Autor

3 de maio de 2012, 22h02

A briga judicial entre o Clube de Regatas Flamengo e o São Paulo Futebol Clube pela Taça das Bolinhas parece não ter fim. Depois de o clube paulista não cumprir medida cautelar que previa a devolução do troféu para a Caixa Econômica Federal, a 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro autorizou a utilização de força policial para que seja cumprida a determinação judicial.

Em fevereiro, um oficial de justiça chegou a ir até o Morumbi, onde fica o clube paulista, para retirar o objeto, mas não pode fazê-lo devido a ausência do presidente Juvenal Juvêncio.

A Taça das Bolinhas, criada para premiar o campeão brasileiro, seria de posse definitiva daquele clube que vencesse três vezes consecutivas ou cinco vezes alternadas o Campeonato Brasileiro. O Flamengo alega que conquistou seu quinto título em 1992, enquanto o São Paulo foi penta-campeão em 2007.

O problema, porém, está na conquista rubro-negra de 1987. O campeonato foi organizado por uma dissidência dos principais clubes do país à época – um dos líderes era o São Paulo. O título do Flamengo chegou a ser reconhecido pela CBF, mas a entidade foi obrigada judicialmente a declarar o Sport campeão daquele ano. Com informações do site Yahoo!.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!