Política de Ordem

Estudantes marcam debate entre pré-candidatos à OAB-SP

Autor

2 de maio de 2012, 13h51

Spacca
Os estudantes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo estão organizando o que deverá ser o primeiro debate entre pré-candidatos à presidência da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento foi marcado pelo Centro Acadêmico 22 de Agosto para as 9h do dia 30 de maio, na própria PUC-SP. Foi na universidade que os pré-candidatos Alberto Zacharias Toron e Ricardo Hasson Sayeg se formaram. A pré-candidata Rosana Chiavassa disse lamentar profundamente a mudança de data (inicialmente, o debate estava previsto para acontecer no dia 6 de junho), pois não poderá participar do evento no dia 30.

De porta em porta
O criminalista Roberto Podval segue em sua busca por apoio, visitando grandes escritórios. Na última semana, visitou as bancas Siqueira Castro, Salusse Marangoni e L.O. Baptista, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira e Agel. Nessa semana, entrou no ar a “plataforma” Minha Voz na OAB, na qual o pré-candidato centraliza perfis no Twitter, Facebook, Youtube, Flickr e Google+, todos com links disponíveis neste site.

Também na PUC
Nesta semana, o pré-candidato Ricardo Sayeg participará de um congresso sobre “capitalismo humanista” e recuperação de empresas, organizado na PUC-SP, de 2 a 4 de maio. O assunto eleições deverá ser levantado no evento, pois também marcarão presença o ex-presidente da OAB-SP Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e o advogado Rui Celso Reali Fragoso que, nas últimas eleições da OAB-SP, ficou em segundo lugar. A campanha do pré-candidato diz ter distribuído 30 mil jornais na última semana. Nesta segunda-feira (30/4), acompanhado do advogado Raimundo Hermes Barbosa, que ocupa o cargo de presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de São Paulo (Caasp) na sua chapa, Sayeg visitou a redação da ConJur.

Outros panfletos
Na última semana, a pré-candidata Rosana Chiavassa participou da festa de lançamento da chapa do pré-candidato à subseção de São Vicente, Áureo Bernardo que, segundo ela, é “extremamente combativa”. Nesta semana, a advogada pretende fazer panfletagem em Diadema, Guarulhos e no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

Moda dos grampos
Na última semana, o pré-candidato Alberto Toron foi ao Panamá participar de um congresso da União Interamericana de Ordens de Advogados (UIBA), onde falou sobre "Interceptação de Comunicação e Privacidade". Nesta semana, segue para Ribeirão Preto, no sábado (5/5), para reunião com advogados.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!