Transparência financeira

Salários da Justiça do Trabalho serão divulgados

Autor

30 de junho de 2012, 12h32

Conhecer quanto ganha um juiz ou um servidor agora será informação aberta ao público. Isso porque o Conselho Superior da Justiça do Trabalho decidiu que todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país terão que disponibilizar na internet os vencimentos de suas equipes. A lista conterá os nomes, subsídios, vencimentos, descontos legais, e serão disponibilizadas a qualquer interessado, sem a exigência dos motivos.

A medida está prevista na resolução que implanta o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. A norma prevê os critérios de transparência na prestação de informações, de forma segura e confiável, pelos órgãos da administração pública, conforme dispõe a Constituição Federal e a Lei 12.527/2011.

Alguns casos de acesso às informações, no entanto, poderão ser negados. Isso quando na existência de processos que tramitem em segredo de Justiça, que serão acessíveis apenas às partes e seus advogados. Ou em caso de informações pessoais que dizem respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem dos magistrados e servidores também poderão ser justificadamente indeferidas.

As informações estarão disponíveis nos portais de transparência e devem ser atualizadas pelos gestores dos sites dos TRTs. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior do Trabalho. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!