Operação da PF

Irmão de humorista assume culpa por pedofilia

Autor

30 de junho de 2012, 16h25

Neste sábado (30/6), Rodrigo Vieira Emerenciano, apresentador d’A hora do Mução, popular programa de humor do nordeste convocou coletiva de imprensa para esclarecer as acusações contra ele por pedofilia na internet. Há dois dias, ele foi detido no Ceará, suspeito de divulgar material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Na última sexta-feira (30/6), porém, a Polícia Federal informou que o irmão do radialista, cujo nome não foi divulgado, confessou ter utilizado o login e a senha do parente para espalhar as fotos. "Para Rodrigo foi um choque. Não sabemos qual o conteúdo acessado, mas quero crer que o fato já está mais do que esclarecido”, afirmou o advogado Waldir Xavier. “Com certeza, ele será excluído de qualquer eventual processo."

O delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Nilson Antunes, informou que o irmão de Rodrigo, intimado, se apresentou espontaneamente às autoridades e confessou ser o autor dos crimes. Não houve configuração de flagrante.

Segundo o artigo 241 B do Estatuto da Criança e do Adolescente, a pena por distribuir pedofilia pela internet pode chegar à reclusão por de anos. "Ele [irmão de Emerenciano ] já foi interrogado em Fortaleza e, de início, está suficiente. Novas perícias estão sendo feitas e estamos aguardando o material para decidirmos oque será feito, afirmou a delegada Kilma Caminha.

A operação da Polícia Federal, denominada Dirty Net, procura 160 pessoas 97 estrangeiros e 63 brasileiros. A informação é de que cinquenta mandados de busca e apreensão e 15 de prisão já foram cumpridos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!