Caso Yoki

Defesa de Elize Matsunaga pede novo Habeas Corpus

Autor

23 de junho de 2012, 6h12

O advogado de Elize Matsunaga, Luciano Santoro, entrou com pedido de liberdade para sua cliente na Justiça. Ela é ré confessa no processo sobre a morte de seu marido, o executivo Marcos Matsunaga. O recurso apresentado pela defesa será analisado pelo desembargador Francisco Menin. As informações são do site da Folha de S.Paulo.

Elize está presa desde o dia 4 de junho. Ela contou à polícia que o crime ocorreu entre os dias 19 e 20 de maio, após uma discussão por ter descoberto que estava sendo traída. Afirmou também, em depoimento, que o marido a agrediu e insultou.

Para a promotoria, no entanto, o assassinato foi premeditado e teria sido praticado para que a ré recebesse o seguro de vida do marido, de R$ 600 mil. A denúncia aponta que ela tentou convencer os sogros de que Matsunaga tinha saído de casa porque tinha outra mulher.

Elize foi transferida para o Complexo Penitenciário de Tremembé (SP). Ela é acusada de homicídio doloso triplamente qualificado: motivo torpe (vingança), recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel, e também será processada por ocultação de cadáver.

A defesa de Elize já havia entrado com pedido de liberdade no último dia 11, mas teve a solicitação negada.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!