Vaga no STJ

Assusete Magalhães será sabatinada pelo Senado

Autor

4 de junho de 2012, 18h23

Gilmar Ferreira
O Senado sabatina, nesta terça-feira (6/6), a partir das 14h30 a indicada a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Assusete Magalhães. Ela foi escolhida de uma lista tríplice encaminhada pelo STJ à presidente Dilma Roussef.

Assusete, atualmente juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, poderá se tornar a sétima mulher a integrar o STJ. Primeiro, ela responderá às perguntas da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e, depois, rebaterá as questões levantadas pelo plenário. Se aprovada pelo colegiado de senadores, restará apenas o crivo da presidente Dilma.

Ela é natural de Serro (MG) e tem 63 anos. Formada na Universidade Federal de Minas Gerais, tomou posse como juíza em 1984, no estado mineiro, e, em 1993, assumiu posto no TRF-1, onde exerceu os cargos de presidente e de corregedora-geral da Justiça. Assusete ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Aldir Passarinho Junior. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!