Fusão de chapas

Sônia Mascaro se une a Toron na corrida para a OAB-SP

Autor

25 de julho de 2012, 14h44

 A advogada Sônia Mascaro, que se apresentou no início do ano como pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, aderiu à pré-candidatura do criminalista Alberto Zacharias Toron à presidência da entidade. O anúncio oficial é comemorado por Toron e a equipe que trabalha em sua candidatura. 

“A adesão de Sônia Mascaro representa a união da oposição à atual gestão da OAB-SP”, diz Toron, que falou, em diversas oportunidades, sobre uma possível união dos pré-candidatos de oposição. No único debate entre os pré-candidatos, organizado pelo Centro Acadêmico 22 de Agosto, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Toron havia conclamado os outros pré-candidatos, nominalmente, a unirem-se a ele.  Sônia não estava presente no debate.

“Tenho certeza que juntos podemos transformar a advocacia e fazer da OAB um instrumento eficaz”, pontuou Toron, na ocasião. Parece que o chamado chegou à trabalhista, que outrora dizia-se candidata do grupo de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e de Rui Celso Reali Fragoso à presidência da seccional paulista da OAB. A advogada participou das últimas eleições como conselheira na chapa de Fragoso.

A adesão de Sônia à campanha de Toron já era esperada desde que a trabalhista ficou ao lado do pré-candidato durante um coquetel, em maio, no qual o advogado apresentou suas propostas de campanha a cerca de 200 pessoas. À época, Sônia, então, pré-candidata, disse que estava conversando com outros concorrentes sobre possíveis uniões.

“A Sônia Mascaro é uma incontestável liderança da advocacia e representante das mulheres da classe”, afirma Toron. Com a adesão dela à campanha do criminalista, Rosana Chiavassa passa a ser a única mulher à frente de uma pré-candidatura. Rosana disse lamentar a desistência de Sônia, que, segundo ela, é “uma representante da advocacia” e disse desejar boa sorte.

A assessoria de Sônia confirma que ela aderiu a campanha de Toron, mas a advogada está em viagem e não retornou às ligações da revista Consultor Jurídico para comentar a mudança.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!