Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Espaço próprio

Defensoria gaúcha tem nova sede em Caxias do Sul

Desde a criação da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, em 1994, a instituição atendia os cidadãos de Caxias do Sul, município da Serra gaúcha, em um espaço localizado nas dependências do Fórum da Comarca. Na sexta-feira (27/1), a instituição iniciou inaugurou sua sede autônoma, localizada na Rua Luiz Antunes, 133, bairro Panazzolo, próxima ao Fórum.

“Hoje, mesmo sendo a instituição mais jovem do Sistema de Justiça gaúcho, e a qual é destinada a menor fatia de recursos, nos sentimos fortes por estarmos ao lado do povo e também pela nossa autonomia conquistada”, afirmou a defensora pública-geral do Estado, Jussara Acosta. A chefe da instituição lembrou que, em pouco mais de um ano, foram locadas 12 unidades em várias cidades do interior. Segundo ela, os cidadãos “estão sendo atendidos com total dignidade”.

De acordo com Jussara Acosta, as pessoas que mais precisam ter seus direitos protegidos são aquelas que mais sofrem com doenças, desemprego, fome, falta de acesso à Justiça, precariedade dos serviços públicos em saneamento, saúde, educação, transportes, habitação e segurança. Com informações da Assessoria de Imprensa da DPE-RS.

Revista Consultor Jurídico, 30 de janeiro de 2012, 10h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/02/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.