Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Drive-thru

Advogados podem peticionar sem precisar sair do carro

Os advogados não precisam mais sair de seus carros para protocolizar suas petições no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Em uma ação planejada conjuntamente com a seccional OAB capixaba, o TJ-ES instalou o serviço de drive-thru na rampa de acesso ao prédio.

O advogado, de dentro do próprio carro, entregará as petições a um servidor posicionado na recepção do drive-thru, que vai registrar os documentos no Protocolo e liberar o advogado.

Para o vice-presidente da seccional, Francisco Guilherme Maria Apolônio Cometti, o drive-thru vai dar maior qualidade na prestação do serviço do Poder Judiciário. “É um projeto que vai mudar completamente as feições do Judiciário no estado. Vai possibilitar o que nós tanto queremos que é a celeridade processual, a entrega efetiva do direito num prazo razoável e, sem dúvida, a modernização do Judiciário. A atual gestão está fazendo isso de uma forma extremamente competente e rápida, que é tudo o que se quer”, disse. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-ES.

Revista Consultor Jurídico, 24 de janeiro de 2012, 15h25

Comentários de leitores

1 comentário

Em Natal/RN também existe

emelipe (Estudante de Direito - Civil)

Em Natal/RN, esse serviço já existe há pelos menos 04 anos.

Comentários encerrados em 01/02/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.