Aberto a sugestões

Sartori visitará comarcas para escutar servidores

Autor

20 de janeiro de 2012, 6h25

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, quer mostrar que realmente está disposto a cumprir os compromissos que assumiu quando chegou ao posto mais alto da corte paulista. Após liberar o saldo remanescente do orçamento do ano passado para pagar atrasados à servidores; exigir do CNJ nomes de desembargadores investigados pelo Conselho, para que o TJ-SP pudesse também fazer uma apuração; analisar irregularidades no recebimento de créditos atrasados, na primeira sessão do Órgão Especial no ano; o presidente anunciou que ferá visitas a diversas comarcas da Justiça paulista, para conhecer in loco as dificuldades que refletem na prestação jurisdicional.

A primeira visita será nesta sexta-feira (20/1) à 9ª Circunscrição Judiciária, com sede em Rio Claro, onde houve a explosão de uma bomba caseira no último dia 12 que feriu dois funcionários. Além de conhecer as dificuldades do Judiciário na região, o presidente do TJ-SP pretende prestar apoio aos juízes e servidores locais. Ainda na tarde desta sexta-feira, Sartori visita o servidor atingido pelo artefato que continua internado em hospital de Ribeirão Preto.

Ivan Sartori, que iniciou a sua gestão neste janeiro, ao tomar posse como presidente, reafirmou o que já vinha dizendo desde a época da candidatura: que se eleito, realizaria uma administração ouvindo, sempre que possível, os integrantes do Judiciário e dialogando com os outros poderes.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!