Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coronéis e pistoleiros

TJ-ES faz listagem de crimes de mando e pistolagem

Um levantamento de todos os processos de crime de mando e pistolagem existentes nas 69 comarcas do Espírto Santo estará pronto até o dia 20 de janeiro. Na próxima semana, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, pretende definir uma pauta de realização de todos os júris pendentes.

O presidente da comissão criada para combater esse time de crime, desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho, oficiou no último dia 10 a todos os juízes para que relacionem, num prazo de 10 dias, todos os processos de crime de mando e pistolagem existentes nos cartórios, bem como o último andamento de cada.

O desembargador ainda não sabe dizer o volume desses processos, mas diz acreditar que possa haver uma surpresa e o número seja menor do que se imagine. A ideia é diminuir sensação de impunidade.

A comissãopresidida por Telêmaco é composta ainda pelos juízes Luis Guilherme Risso, Fernando Fráguas Esteves, o promotor de Justiça Sócrates de Sousa e o representante do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Gilmar Ferreira de Oliveira. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-ES.

Revista Consultor Jurídico, 14 de janeiro de 2012, 8h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/01/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.