INFRAESTRUTURA AMPLIADA

TJ-RS instala segunda vara judicial em Marau

Autor

11 de janeiro de 2012, 23h08

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, desembargador Leo Lima, inaugura nesta quinta-feira (12/1) a 2ª. Vara Judicial do Foro da Comarca Marau – localizada a 264km de Porto Alegre. A solenidade de instalação terá início às 11h. O endereço do Foro: Rua Irineu Ferlin, 1098, no Centro da cidade.

Com esta inauguração, a 1ª Vara ficará responsável pelo Juizado Especial Cível (JEC), Júri e Vara de Execuções Criminais (VEC). Já a 2ª Vara receberá processos do Juizado da Infância e Juventude (JIJ), Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal (Jecrim). Quanto aos demais processos em tramitação (cíveis e criminais), serão divididos segundo o critério ímpar/par, sendo destinados para a 1ª Vara os processos com final ímpar e para a 2ª Vara os de final par. Os que ingressarem após a instalação serão distribuídos por sorteio. Para a instalação da Vara, os espaços foram readequados.

A juíza de Direito Margot Cristina Agostini, titular da 1ª Vara, atuará nas duas unidades até a designação de juiz Titular para a 2ª Vara Judicial.

A Comarca de Marau possui cerca de 36 mil habitantes e abrange outros cinco municípios (Camargo, Gentil, Nicolau Vergueiro, Nova Alvorada e Vila Maria), totalizando cerca de 50 mil jurisdicionados. Classificada com Entrância Inicial, tramitam atualmente 10.911 processos na Vara Judicial da Comarca de Marau. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!