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Acordos no Rio

Juizados nos aeroportos atendem 339 passageiros

Nos primeiros quatro dias do ano, os Juizados Especiais dos aeroportos do Rio de Janeiro atenderam 339 passageiros. Foram 187 no Aeroporto Internacional Tom Jobim e 152 no Santos Dumont. Apenas 33 foram encaminhados a Juizados para iniciarem processos. Em 146 foi alcançado acordo.

A companhia com mais reclamação no aeroporto do Galeão no dia 1º de janeiro foi a Webjet, que teve 32 demandas devido ao cancelamento de um voo. No dia 2, a Passaredo atrasou um voo e 36 passageiros foram reclamar no Juizado. No dia 3, também por atraso em um voo, a Gol recebeu 30 reclamações. Em todos esses casos houve acordo entre passageiros e empresas. No dia 4, foram apenas três reclamações contra a Tap, uma contra a Gol e alguns pedidos de informações.

A Webjet também foi a empresa aérea mais demandada nos dias 1º, 3 e 4 no Aeroporto Santos Dumont: foram 30 reclamações no total por defeitos no serviço, cancelamento de vôo e cobrança de multa. No dia 2, 24 passageiros tiveram o voo cancelado pela Gol e procuraram o Juizado. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 7 de janeiro de 2012, 8h49

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